Sem definição, governo federal adia anúncio de pacote de medidas socioeconômicas
Executivo Poder

Sem definição, governo federal adia anúncio de pacote de medidas socioeconômicas

Autor: Bahia Noticias |Foto: Divulgação/ Marcos Corrêa/PR

A equipe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não conseguiu finalizar as medidas cujo anúncio estava prometido para esta terça-feira (24). A nova data também não foi definida e a perspectiva é que seja remarcada para a próxima semana. A equipe econômica prepara um pacote com ações sociais econômicas para retomada da economia no cenário pós pandemia, entre elas está o renda Brasil, que deverá substituir o Bolsa Família.

Também estavam previstos anúncios sobre a prorrogação do auxílio emergencial, obras de infraestrutura e novos marcos relatórios na tentativa de atrair capital privado.

Ficou mantido exclusivamente o anúncio da reformulação do programa Minha Casa Minha Vida, que já seria apresentado em um evento separado.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o ministro Paulo Guedes cancelou reuniões agendadas para a manhã desta segunda-feira (24), na tentativa de liberar sua equipe para finalizar as propostas.

Segundo a reportagem, ainda há divergências em torno do Renda Brasil. Técnicos afirmam que a pasta faz os últimos ajustes em torno da abrangência do novo programa social e do valor do benefício.
Em outra frente do pacote, membros do ministério relatam dificuldade em fechar a carteira de obras públicas. A demanda de ministros estaria maior do que a disponibilidade de verbas