A seleção brasileira está no Catar! O voo que levou a delegação de Turim para Doha pousou no país da Copa do Mundo às 23h01 (17h01 de Brasília), depois de pouco mais de 5h de duração no trajeto.
O Brasil é a última seleção a chegar ao Catar, a cinco dias da estreia no Mundial, data limite estipulada pela Fifa. A seleção fez cinco dias de treinamento na Itália antes.
– Última equipe a chegar ao Catar e espero que seja a primeira (colocada). Mas antes passar para as oitavas, grupo difícil, mas estamos muito bem preparados – disse Thiago Silva.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e chefe da delegação, Tite e Juninho Paulista foram os primeiros a descer do avião. Na sequência, começaram a descer os jogadores, todos vestindo o traje especial para a Copa, assinado pelo renomado estilista Ricardo Almeida.
Do aeroporto a Seleção partiu para o hotel Westin Doha Hotel & Spa, na região central de Doha, que tem até praia artificial. O local será a concentração do Brasil na Copa.
Lá, centenas de torcedores fazem festa desde o começo da noite aguardando a chegada do Brasil. Músicas que serão entoadas nos estádios foram esquentando o clima.
Muitos estrangeiros com camisa da Seleção engrossaram o coro, principalmente indianos. A maioria da região de Querala, que tem muitos fãs do Brasil e também da Argentina
Serão realizados mais quatro treinos antes da estreia na Copa do Mundo, contra a Sérvia, na próxima quinta-feira. Um deles será fechado para a imprensa. Confira abaixo a programação:
Sábado (19/11): desembarque no Catar às 22h20 (16h20 de Brasília)
Domingo (20/11): treino às 16h30 (10h30 de Brasília)
Segunda-feira (21/11): treino às 16h30 (10h30 de Brasília)
Terça-feira (22/11): treino fechado às 16h30 (10h30 de Brasília)
Quarta-feira (23/11): treino às 18h (12h de Brasília)
Quinta-feira (24/11): estreia contra a Sérvia às 22h (16h de Brasília)
Em Doha, todos os trabalhos serão no estádio Grand Hamad. É a casa do Al Arabi e irá abrigar todos os treinos do Brasil ao longo do Mundial.
Fonte: GE | Foto: Divulgação