Se as eleições fossem hoje poderia ter surpresa no segundo lugar, e a tendência é de primeiro turno!
Opinião Querida Titia

Se as eleições fossem hoje poderia ter surpresa no segundo lugar, e a tendência é de primeiro turno!

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Querida Titia!
As coisas não andam nada bem para os poderosos de plantão, a senhora está vendo, é polícia pra todo lado querendo saber cadê o dinheiro da saúde. Muitos prefeitos estão na iminência de perder o poder por subestimar o povo. Para a senhora ter uma ideia, em Anagé a prefeita Zite sequer teve coragem de entrar na disputa para reeleição, aqui em conquista, apesar das obras de final de mandato do prefeito Herzem Gusmão chamadas de eleitoreiras , pelos vereadores em suas sessões online remotas eles debatem semanalmente, só que o povo ouve muitas críticas sobre a atual gestão que deverá deixar uma dívida enorme para o próximo gestor municipal.
Titia, temos ouvido muitas críticas sobre a indústria de multas de IPVA, da saúde sem remédios e até mesmo de médicos. Na Câmara nesses três anos falam que falta até mertiolate nos postos de saúde.
Sei que o prefeito já está até postando em seu blog para o povo não confiar em pesquisa, o atual gestor é um homem que sempre foi crítico aos gestores municipais, mas não quer ouvir e não ouve as críticas sobre sua gestão. Herzem é tipo de pessoa, minha querida, que assumiu o poder e se sente autossuficiente, entendeu? Mas, na realidade, não é de hoje que seu sobrinho vem dizendo que em todas as sondagens do Instituto Ticronays de Pesquisa, o prefeito Herzem fica atrás na corrida sucessória.
Pelos nossos números o ex prefeito José Raimundo Fontes ultrapassa a casa dos 45% podendo vencer ainda no primeiro turno essas eleições, o atual prefeito, minha querida, patinou no descrédito administrativo durante três anos, e só agora com verbas de empréstimos, diga-se de passagem, aprovados no apagar das luzes por uma Câmara de Vereadores que tem tendência de ser substituída em quase 60%. Também pudera, foi insensível ao nem mesmo conceder uma prorrogação no pagamento do IPTU em plena pandemia para favorecer a população que está sofrendo com as infecções e com a falta do dindin.
O prefeito resolveu asfaltar a cidade, empoeirar o centro comercial e os bairros com derrubadas de muros e cavando buracos para todos os lados, o prefeito coitadinho mesmo com um salário que é de vários mínimos e algumas coisinhas mais né Titia, mora na casa alugada de sua secretaria municipal Geane Oliveira, diz que o aluguel não tem rachadinha nem rachadona, “Tadim” de Herzem, onde ele vai morar quando perder de vez a moral do Executivo Municipal?
A senhora pode ter certeza que se as eleições fossem hoje o Gusmão bravão tomaria um cacete na zona rural , jamais visto nas eleições em Vitória da Conquista.
Só sei que a pandemia está aí, as infecções crescendo na cidade, o povo e os comerciantes relaxando com as medidas de proteção, em muitos estabelecimentos faltam o álcool gel e todos aqueles cuidados de desinfecções e a senhora está vendo quanto mais se subestima o vírus mais ele infecta e surpreende até os maiores e poderosos, como o presidente Trump e a primeira dama dos Estados Unidos. O vírus que Donald chamou de uma simples gripezinha o pegou no final da reta da campanha. Já era! A Casa Branca vai ter outro inquilino a partir de janeiro.
Prometo te dar um resultado mais solido das intenções dos votos dos conquistenses e das cidades da região sudoeste a partir da semana que vem, OK minha querida Titia!! o Instituto Ticronays vai colocar a equipe na parceria impactante nas ruas, nos distritos e povoados da região sudoeste. Antes mesmo das urnas serem abertas nossas pesquisas falam quem vencerá as eleições há 33 anos, sempre com prazer. Fazendo o certo para não dar errado nunca.
Na minha opinião os candidatos David Salomão e Maris Stela poderão surpreender.
Do seu Rey da POESIA Tico Oliveira