Rui Costa sanciona lei que antecipa feriados na Bahia
Governo Estadual Poder

Rui Costa sanciona lei que antecipa feriados na Bahia

Governador também determinou suspensão de serviços não essenciais nos dias 28 e 29/05 (quinta e sexta da próxima semana) em mais nove cidades além de Salvador

Autor: Metro1 | Foto:  Fernando Vivas/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, sancionou, na manhã deste sábado (23), a lei que antecipa os feriados de São João (24/06) e da Independência da Bahia (02/07), em todas as cidades do estado, para as próximas segunda e terça-feira (25 e 26/05). A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou o projeto hoje.

Em Salvador, o prefeito ACM Neto também antecipou o feriado de 8 de dezembro, quando acontecem as comemorações à Nossa Senhora da Conceição da Praia, para a quarta-feira, dia 27 de maio. Os municípios baianos que desejarem poderão antecipar um feriado municipal previsto para este ano também para a quarta-feira.

O gestor do estado também determinou a suspensão dos serviços não essenciais nos dias 28 e 29/05 (quinta e sexta da próxima semana) em mais oito cidades além de Salvador: Feira de Santana, Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçari – todas com mais de 100 casos confirmados do novo coronavírus.

Nestes dias, só será permitido o funcionamento de agências bancárias, farmácias, indústrias, limpeza pública, manutenção urbana, supermercados e outros serviços relacionados a saúde e segurança.