Richarlison faz dois, e ‘superataque’ do Brasil passa no teste contra Gana
Esporte e lazer Futebol

Richarlison faz dois, e ‘superataque’ do Brasil passa no teste contra Gana

O ‘superataque’ escalado por Tite deu resultado no amistoso desta sexta-feira (23) contra Gana. Com dois gols de Richarlison e mais um feito por Marquinhos, a seleção brasileira venceu Gana por 3 a 0 no Stade Océane, em Le Havre (França).

É o penúltimo compromisso da equipe antes da Copa do Mundo do Qatar. Até agora foram 49 partidas de preparação, e o Brasil alcançou sua 36ª vitória — isso representa um aproveitamento superior a 80%. Em relação aos gols marcados, o time chegou a 106 e comprovou seu poder de fogo às vésperas do Mundial. Gana, aliás, é adversária possível nas oitavas de final no Qatar.

A expectativa para o jogo de hoje era alta, porque Tite escalou Lucas Paquetá como segundo volante, Neymar de meia central e três atacantes no time titular, Raphinha, Vini Jr e Richarlison. Um teste para uma formação ofensiva que foi chamada de ‘superataque’ durante a semana. Raphinha deu assistência para o gol de Marquinhos aos oito minutos do primeiro tempo e Neymar deu os passes dos gols de Richarlison aos 27 e 39.

O próximo jogo da seleção brasileira é o último antes da Copa do Mundo. Na terça-feira (27), a adversária será a Tunísia, às 15h30 (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Gana também segue em preparação para o Mundial e enfrenta a Nicarágua no mesmo dia.
Neymar é o arco

Escalado como meia central à frente de um trio de atacantes, Neymar foi o cérebro da seleção na França. Ele deu dois passes para gol e municiou Vini Jr, Raphinha e Richarlison com outras boas oportunidades perdidas. O camisa 10 foi posicionado por Tite numa zona do campo com mais espaço para criar e correspondeu às expectativas. Ele sumiu no segundo tempo, muito caçado pelos marcadores de Gana, mas foi um dos destaques do Brasil.

Fonte: Uol Esporte | Foto: Lucas Figueiredo/CBF