Radares e lombadas entram em atividade oficial nessa terça-feira, 8
Conquista e Região Trânsito

Radares e lombadas entram em atividade oficial nessa terça-feira, 8

Autor: SDigital | Foto: Divulgação

A partir dessa terça-feira, 8, os veículos serão fiscalizados com emissão de multas, em caso de velocidade acima do limite permitido, na segunda fase da rede eletrônica de fiscalização implantada pela Prefeitura de Conquista. Na primeira fase, que durou 15 dias, radares e lombadas eletrônicas estavam ativados, mas em caráter educativo.

Após esse período de teste, que será encerrado neste dia 7, as infrações passam a ter validade. Os equipamentos foram instalados em pontos que registram, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), maior número de acidentes por conta do excesso de velocidade.

“Por isso, o limite permitido será de 40 km/h nas avenidas Frei Benjamin e Brumado, 50 km/h em dois trechos da avenida Luís Eduardo Magalhães, na av. Juracy Magalhães e na Avenida J. Pedral, e 60km/h em um trecho da av. Luís Eduardo Magalhães”, explica a Semob, na nota.

Os radares e lombadas eletrônicas possuem o sistema OCR (Optical Character Recogni), que faz a leitura automática das placas e disponibiliza dados dos veículos e proprietários. Com isso, é possível disponibilizar o registro de entrada e saída de veículos, como também a contagem volumétrica de tráfego.

Os radares estão distribuídos na Avenida Luís Eduardo Magalhães (próximo ao posto de gasolina e à uma imobiliária, em ambos os sentidos; e próximo à Avenida Paulo Filadelfio, sentido Estádio Lomanto Junior); na Avenida Juracy Magalhães (próximo à Delegacia da Polícia Federal, sentido Centro – BR 415); e na Avenida J. Pedral (próximo ao Condomínio Residencial Villa Constanza, em ambos os sentidos).

Já as lombadas eletrônicas estão localizadas nas avenidas Juracy Magalhães (próxima à Delegacia da Polícia Federal, sentido BR 415 – Centro); Frei Benjamin (em frente ao Centro Integrado Navarro de Brito, em ambos os sentidos); Luís Eduardo Magalhães (próximo à Fainor, sentido Olívia Flores); e Brumado (próxima ao Centro Cultural Glauber Rocha, sentido Centro).
FacebookFacebook MessengerWhatsAppTwittertumbrlCompartilhar