Querida Titia! Tem política de foguete para correr do vírus. Mas tem Boi na linha Também
Opinião

Querida Titia! Tem política de foguete para correr do vírus. Mas tem Boi na linha Também

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Minha Querida titia, mesmo dentro da pandemia o ser humano já está querendo fazer turismo no espaço. É minha querida, o vírus pegou de cheio na terra, já existem empresas tendo subsídios governamentais para construir foguetes para o ser humano, é claro mais abastados financeiramente para correr do isolamento terrestre.
E quem deve comprar um foguete é o Wilson e sua esposa, esses deverão querer morar lá no espaço para correr do presidente Jair Bolsonaro e sua Polícia Federal, não é mesmo Minha querida Titia? O magistrado está indignado com a polícia que chegou chegando no seu palácio, para pegar as folhas das laranjeiras dos respiradores de hospitais de campanhas para o combate do coronavírus, que só existem no papel, com recursos de bilhões de reais da saúde pública.
Já o governador Rui Costa acredito que não quer sai da terra não, ele quer mesmo e entrar com um processo contra as denúncias de superfaturamento em mascaras e respiradores na Bahia. Segundo o provável candidato a presidente em 2022 pelo PT, que já tem a simpatia do líder Lula. Ele vai denunciar a Fake News que disse que sua gestão na área de saúde deu uma desviadinha na verba do covid-19. Só sei minha querida de Bolsonaro ou não, a Polícia Federal já está no Nordeste querendo explicações dos desvios de conduta dos políticos.
Agora Titia na minha opinião esse negócio de fake News tá por fora mesmo, não tem nada a ver com liberdade constitucional de expressão. Uma coisa é a pessoa ter direito de ir e vir, outra coisa é o cidadão invadir a privacidade ou a casa do próximo com deslealdade e covardia não é mesmo? Esse negócio de empresários querer defender seus lucros apoiando políticos que só querem o poder, pelo poder, com desrespeito e querendo ser o “bam bam bam” com palavras chulas em reuniões, que poderiam ser proveitosas para defender os direitos e garantias do cidadão na educação e na saúde. Assim não dá pra conceber não é mesmo minha Querida Titia! faça amor não faça guerra.
E por falar nisso, mais um mico do governo do mito, o presidente que deu uma de médico e expulsou todos os profissionais de saúde do Ministério com a tal cloroquina despachada pela Organização Mundial da Saúde, por não ter eficácia comprovada para a cura da doença, que mata mais do que fuzil. O Bolsonaro já disse, colou foi um General para responder pela saúde Pública Federal e o invisível vírus está passando por cima de palavrões desrespeito e dando notícias de morte diariamente na verdadeira imprensa nacional municipal e estadual.
Aqui em conquista sobe de 5 a 10 casos por dia, mas o prefeito Herzem Gusmão já fez um protocolo para enganar o vírus, abrindo alguns estabelecimentos comerciais em um horário e outro em outras horas. Minha querida, só sei que com esses brasileiros no poder, o vírus está mandando e desmandando nas ideias que não correspondem aos fatos.
Do seu Rey da poesia que quer saber se os vereadores da cidade têm ou não rabo preso com a gestão municipal, e se vão investigar as denúncias que os ex “carne e unha” do prefeito Herzem Gusmão estão dentro do contexto, pelos vídeos publicados no Blog de Impacto Conquista, com denúncias do suplente de Vereador Chico Estrela (PRTB). Não resta duvidas que existe boi na linha da gestão do ex aliado e banqueiro do prefeito Herzem Gusmão. Aliás, sobre o super contrato do transporte público, o Ministério Público já pediu explicação.
Do seu Rey da Poesia. Eterno Tico Oliveira