Projeto do Finisa III é aprovado em segunda votação na Câmara e será sancionado pela prefeita na segunda, 12
Executivo Poder

Projeto do Finisa III é aprovado em segunda votação na Câmara e será sancionado pela prefeita na segunda, 12

Foi aprovado, nesta quarta-feira (7), em segunda votação na Câmara Municipal, o Projeto de Lei (PL) nº 9, que autoriza a Prefeitura a contratar uma linha de crédito no valor de até R$ 160 milhões, junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa III), da Caixa Econômica Federal. Ao todo, foram 15 votos favoráveis e 3 contrários.

A prefeita Sheila Lemos destacou a importância do PL, que será sancionado na próxima segunda-feira (12). “Acabo de receber da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que autoriza a contratação de um empréstimo de R$ 160 milhões com a Caixa Econômica Federal. Agradeço aos vereadores que compreenderam a importância e votaram sim por Vitória da Conquista”, disse a prefeita, ressaltando que os recursos serão investidos em projetos fundamentais, como a criação do Complexo da Mulher e obras de pavimentação de diversos bairros.

Líder do Governo na Câmara, o vereador Luís Carlos Dudé, também comentou sobre a tramitação e aprovação final do projeto. “A prefeita enviou esse projeto, que tramitou na Casa durante um período, foi discutido e debatido por todos. Graças a Deus, tivemos o entendimento da maioria esmagadora dos vereadores e aprovamos o Finisa III, que é um investimento que a cidade precisa fazer para continuar crescendo e que se fazia necessário”, afirmou.

Por meio dos recursos provenientes do Finisa III, o Governo para Pessoas dará continuidade às obras estruturantes que tem realizado na cidade e que resultam na melhoria significativa da qualidade de vida da população. Entre elas, destaque para a construção e reforma de equipamentos públicos, melhorias na infraestrutura viária e urbana e serviços de saneamento, incluindo obras de drenagem.

Fonte: Da Redação | Foto: Ascom/PMVC