PRF promove comando de saúde preventivo voltado para caminhoneiros na BR 116
Justiça Policia

PRF promove comando de saúde preventivo voltado para caminhoneiros na BR 116

Na manhã de hoje (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um Comando de Saúde Preventivo voltado para motoristas profissionais. A ação aconteceu, no km 429, da BR 116, no posto da PRF, em Feira de Santana(BA) e contou com a participação do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), da Concessionária ViaBahia e da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana.

A saúde dos caminhoneiros nas estradas é um assunto que tem ganhado cada vez mais importância, pois no exercício da profissão, muitas das vezes eles acabam não tendo tempo para cuidar da própria saúde e sabe-se que problemas de saúde e sinistro estão diretamente relacionados.

Os Comandos Preventivos de Saúde fazem parte do calendário nacional da PRF e são operações realizadas em parceria com outras instituições, com o objetivo de informar aos motoristas profissionais sobre parâmetros e cuidados com a saúde. As ações buscam atender a necessidade de redução da acidentalidade, especialmente as que envolvem veículos de carga, que possuem maior gravidade e podem gerar risco de morte.

O público-alvo são os motoristas habilitados nas categorias C, D ou E, priorizando os condutores de veículos transportadores de cargas. Durante o evento, dezenas de pessoas, na grande maioria caminhoneiros, foram abordados e convidados a participar do circuito de saúde, onde foram realizadas avaliação biométrica, cálculo de IMC, avaliação do índice de gordura corporal, medição da circunferência abdominal, medição da pressão arterial, teste de glicemia e aplicação de vacinas.

Teve também um tira dúvidas com profissionais de saúde e ainda foram distribuídos brindes e folhetos informativos.

Link das fotos: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1vpaD_y_DWj4tTi-A30IY4fan-5Q4L0OI

Fonte: PRF | Foto: PRF