Presidente do Cade diz que órgão não vai interferir na política de preços da Petrobras
Economia Poder

Presidente do Cade diz que órgão não vai interferir na política de preços da Petrobras

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto, minou a intenção do ministro da Economia Paulo Guedes de usar o órgão para tentar barrar os constantes aumentos no preço dos combustíveis da Petrobras. Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, Barreto disse que não há mágica a ser feita pelo órgão sobre a política de preços da Petrobras

“O Cade não tem competência para disciplinar a política de preços da Petrobras e não pode determinar a ela ou a qualquer empresa que pratique preço A ou B. O Cade não vai interferir na política de preços da Petrobras”, afirmou.

Barreto diz que o Cade pode até tomar atitudes contra a empresa caso conclua haver práticas anticoncorrenciais, inclusive em logística e atividades correlatas a combustíveis. Mas, em geral, processos como esse demoram de dois a três anos. “Impossível haver qualquer reação, qualquer resposta a curto prazo que vá impactar os preços dos combustíveis a partir dessas investigações”, diz o superintendente-geral.

Fonte: Bahia Noticias | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado