Na manhã desta segunda-feira (22), o Comitê de Crise, formado pelo Gabinete Civil, pela Defesa Civil, pelas secretarias municipais de Infraestrutura, de Desenvolvimento Rural, de Desenvolvimento Social, de Comunicação, do Meio Ambiente, e de Serviços Públicos, pela Guarda Municipal e pelo Deserg, se reuniu na sede do Deserg para avaliar os danos causado pelas fortes chuvas de ontem (21) e definir as intervenções prioritárias.
Segundo informações da Defesa Civil, choveu em poucas horas 69mm, sendo que a previsão era de apenas 3mm. “Por conta disso e do excesso de raios, tivemos 42 chamadas, sendo a maioria dela por conta de árvores que caíram” informou a coordenadora da Defesa Civil, Rosa Freitas.
A prefeita Sheila Lemos pediu todo o empenho da equipe nesta segunda-feira para diminuir o impacto da chuva. “Toda a nossa equipe está neste momento em ação na zona urbana e rural e as intervenções que nós estamos fazendo desde o final do ano passado para evitar essa situação de alagamento na cidade, têm dado resultado. Então, nós estamos fazendo um trabalho, não só no período das chuvas, mas, principalmente, antecipando o trabalho para que não haja grandes danos nesse momento de fortes chuvas na nossa cidade”, explicou Sheila.
O Município também já acionou a Coelba para resolver a situação de alguns pontos onde a rede elétrica foi danificada e também a Embasa para situação de transbordamento da rede de esgoto no bairro Senhorinha Cairo.
Segundo o secretário Jackson Yoshiura, o impacto foi menor na infraestrutura das vias devido às obras já realizadas pelo Governo Municipal. “Apesar do volume de chuva ter sido maior agora com relação à outra chuva deste mês, o impacto nas vidas foi bem menor. Hoje, nossas equipes estarão trabalhando junto a outras secretarias para diminuir os danos”.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC