Foi publicado na edição desta quinta-feira (2) do Diário Oficial do Município (DOM), a homologação do lote de transporte de professores referente ao processo licitatório SRP 033/2025, iniciado em janeiro de 2025. A empresa vencedora foi a Rota Transporte, e a vigência do contrato será de 12 meses.
A Rota Transporte será responsável pelo serviço de transporte dos servidores que atuam na rede municipal de ensino, realizando o deslocamento de 547 professores da zona urbana para 36 escolas localizadas na zona rural.
A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Coordenação de Transportes, realizou em 2024 um estudo técnico detalhado com o objetivo de aprimorar o serviço de transporte dos professores. A partir desse levantamento, foi aberto o processo licitatório para atender às duas demandas: transporte de professores da zona rural e de alunos da zona urbana.
A empresa vencedora atuará com uma frota de 51 veículos, distribuídos da seguinte forma:
- 6 ônibus rodoviários com ar-condicionado e poltronas reclináveis;
- 17 micro-ônibus rodoviários também equipados com ar-condicionado e poltronas reclináveis;
- 28 vans.
Secretário de Educação, Edgard Larry afirma que, com essa nova estrutura, espera-se proporcionar maior conforto e ergonomia aos profissionais da rede municipal de educação. “Essa nova frota tornará os deslocamentos menos desgastantes, promovendo o bem-estar aos profissionais durante o trajeto”.
Coordenador de Transportes do município, Alex Santos destaca que esse resultado foi fruto de um trabalho conjunto entre diferentes setores da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal, refletindo o compromisso com a melhoria contínua dos serviços públicos.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC