Prefeitura prossegue na recuperação de avenida no Bateias 2 com início da recomposição asfáltica
Executivo Poder

Prefeitura prossegue na recuperação de avenida no Bateias 2 com início da recomposição asfáltica

A Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou a recomposição asfáltica da Avenida 36, no bairro Bateias 2, zona oeste da cidade. A Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), responsável por executar a obra, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), prevê a utilização de aproximadamente 50 toneladas de asfalto para completar o serviço.

Trata-se de uma intervenção semelhante à da avenida São Geraldo, concluída na terça-feira (6). Ou seja, uma recomposição asfáltica que precisava ser mais abrangente do que as operações convencionais de tapa-buraco, já que o pavimento havia sido bastante desgastado pelas chuvas.

A equipe da Emurc removeu o piso danificado, recuperou a base sob a superfície e recompôs meios-fios e sarjetas. Agora, inicia a etapa final da intervenção, com a aplicação da nova camada de asfalto.

A Avenida 36 é um dos pontos da cidade em que as redes de drenagem foram atingidas pelas chuvas e tiveram de ser reconstruídas pelo Governo Municipal. Além dos danos à tubulação, a população local convivia com frequentes extravasamentos da rede de esgoto da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Por isso, a Prefeitura agiu para que o problema fosse resolvido de forma definitiva.

Fonte: Da Redação | Foto: Ascom/PMVC