A primeira etapa das intervenções realizadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista no Cemitério Campo da Paz avança rumo à conclusão. No momento, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), que executa a obra, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), dedica-se ao acabamento dos espaços onde funcionarão a capela e os setores administrativos.
A equipe da Emurc trabalha no contrapiso da capela, para, em seguida, iniciar a colocação do piso cerâmico. Nos próximos dias, serão iniciados o revestimento cerâmico das paredes e as instalações da rede elétrica, tanto na capela quanto na área administrativa, que conta com áreas de escritório, copa, depósitos e sanitários.
Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, o objetivo é que pelo menos o templo já esteja devidamente concluído e pronto para receber visitantes no Dia de Finados, 2 de novembro. “É uma obra de grande importância, e a gente tem avançado na construção da capelinha. Pretendemos que essa obra seja entregue à população no dia 2 de novembro, quando muitas pessoas vão visitar os cemitérios”, explicou Luís Paulo.
O cemitério
Antes da construção da capela e do espaço administrativo, os primeiros serviços realizados pela Emurc foram a terraplanagem e a construção de um muro em torno do local. No interior do espaço, também foi construída uma alameda central com piso intertravado, além dos passeios e da demarcação das primeiras quadras destinadas aos túmulos. Segundo o projeto original, o Campo da Paz terá três quadras e capacidade para receber 1.164 jazigos.
A área total do Campo da Paz, que começou a funcionar em março de 2022, substituindo o antigo Cemitério do Kadija, é de 147,92 metros quadrados. A segunda fase, que será iniciada assim que for concluída a primeira, envolverá a ampliação do equipamento.
Fonte: PMVC | Foto: PMVC