Dois dias após ser oficialmente nomeado, em Salvador, para o cargo de comandante de Policiamento da Região Sudoeste, o coronel Paulo Guimarães foi apresentado nesta quinta-feira (6), em Vitória da Conquista, numa solenidade de boas-vindas realizada na sede do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (9º BEIC), com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais.
O novo comandante passa a ser responsável por chefiar três unidades da Polícia Militar, entre batalhões e companhias, numa região que se estende por 75 cidades. “Vamos buscar fazer um trabalho de dar um incremento aqui”, declarou o coronel Guimarães, minutos antes de passar em revista à tropa pela primeira vez, ao lado do tenente Jocevã Oliveira, atual comandante do 9º BEIC.
“O nosso comando geral vai continuar dando todo o apoio, como a gente sempre viu aqui na região Sudoeste, para que nós possamos trabalhar com a nossa força e, consequentemente, diminuir os índices de violência aqui na nossa região”, informou Guimarães.
Presente à solenidade, a prefeita Sheila Lemos saudou o novo comandante e mencionou a atuação do Governo Municipal, em conjunto com as forças de segurança, para que os números referentes à criminalidade local continuem a baixar. “Vitória da Conquista é a cidade mais segura da Bahia, porque nós trabalhamos em parceria com a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil, as polícias rodoviárias Estadual e Federal, a Polícia Federal. Todos os órgãos de segurança trabalham juntos para fazer a cidade mais segura”, disse Sheila.
“Estamos aqui para dar as boas-vindas ao novo comandante, o coronel Paulo. E que nós possamos continuar esse trabalho de excelência que temos feito na Bahia, para que Vitória da Conquista continue sendo essa cidade segura”, concluiu a prefeita.
O novo comandante
Natural de Salvador, Paulo Henrique Rocha Guimarães tem 58 anos e está na Polícia Militar desde 1987. Ao longo de sua trajetória na corporação, trabalhou em diferentes órgãos de várias cidades baianas – inclusive Vitória da Conquista, onde esteve durante 22 anos. Seu último posto, antes de retornar à cidade – da qual esteve ausente por 12 anos –, foi no Departamento Pessoal da Polícia Militar, na capital baiana.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC