Prefeitura de Vitória da Conquista quer se desfazer de terreno que foi planejado para construção de CEASA
Justiça Poder Politica

Prefeitura de Vitória da Conquista quer se desfazer de terreno que foi planejado para construção de CEASA

O vereador Xandó (PT), fez uma contundente denúncia envolvendo a prefeita Sheila Lemos (UNIÃO) e a proposta de permuta dos terrenos que tramita na Câmara em Vitória da Conquista. Com base na apuração da planta de uma das áreas, localizada no Jatobá, Xandó identificou que o local havia sido destinado e estruturado para abrigar o Ceasa dos Atacadistas do município, destacando assim o enorme desperdício de recursos públicos.

Partes significativas da estrutura já foram erguidas, incluindo a área administrativa, banheiros, as pilastras para galpões destinados à agricultura familiar, além do investimento em rede de esgoto e terraplanagem. Os governos dos ex-prefeitos Zé Raimundo e Guilherme Menezes investiram mais de R$ 1 milhão e 500 mil reais no projeto, que ficou abandonado desde que o ex-prefeito Herzem Gusmão assumiu.

Xandó também apontou para o histórico da prefeita em relação ao Ceasa da Juracy Magalhães, onde recentemente tentou impedir a continuidade das atividades, que foram mantidas por liminar judicial. A votação do projeto de permuta desse e de mais 5 terrenos de valores milionários está agendada para quarta-feira (27/09). O vereador Xandó declarou seu voto contra e convocou a população a comparecer em grande número na Câmara.

Fonte: Bahia Alerta | Foto: Divulgação