Prefeitura de SP pede penhora de bens de Roberto Carlos por dívida de IPTU
Economia Fama

Prefeitura de SP pede penhora de bens de Roberto Carlos por dívida de IPTU

Em março deste ano, Roberto fez um acordo e apresentou comprovante da primeira parcela; segundo a prefeitura, as prestações seguintes não foram quitadas

Autor: LucianaFreire, Metro1 | Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Paulo pediu a penhora dos bens do cantor e compositor Roberto Carlos por causa de uma dívida de IPTU de R$ 45 mil. O valor se refere a um imóvel do Cambuci, comprado por ele em 2005 e cedido a Ed Carlos, um fã que havia criado ali o restaurante Ed Carnes, dedicado ao cantor e à Jovem Guarda, e decorado com fotos de sua carreira.

A prefeitura já havia entrado na Justiça para cobrar dez prestações não pagas do IPTU de 2018. Em março deste ano, Roberto fez um acordo de parcelamento da dívida e apresentou comprovante da primeira parcela. No entanto, segundo a prefeitura, as prestações seguintes não foram quitadas.

Procurada, a assessoria de Roberto Carlos disse ao jornal O Globo que: “O imóvel localizado em São Paulo capital com penhora por falta de pagamento de IPTU, de fato, pertence ao artista, e foi gentilmente cedido ao amigo Ed Carlos, sem nenhuma cobrança de aluguel. Ficando combinado entre as partes que as despesas de IPTU, luz, água e gás são de responsabilidade do morador, assim como sempre honrou os pagamentos de todas as taxas, durante todo o tempo que ocupa o imóvel. O valor devido do IPTU em questão foi devidamente parcelado e teve a sua primeira parcela quitada ontem pela sra. Vânia, esposa do Ed Carlos”.