Prefeitura anuncia principais atrações do Arraiá da Conquista hoje à noite durante o Esquenta FIB
Conquista e Região Cultura

Prefeitura anuncia principais atrações do Arraiá da Conquista hoje à noite durante o Esquenta FIB

A grade principal do Arraiá da Conquista será divulgada pela Prefeitura durante o Esquenta FIB, evento que acontece no Boulevard Shopping, a partir de 20h deste sábado (30).

Com o tema A Tradição Volta Por Cima, o São João de Vitória da Conquista será festejado, mais uma vez, no Centro Cultural Glauber Rocha, depois de ter sido analisada a possibilidade de acontecer no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, proposta que não foi viabilizada por razões orçamentárias e levando em conta a preservação da tradição.

Xangai: “Pela tradição”

 

“Desde que o Glauber Rocha foi inaugurado, essa festividade é realizada lá, com aprovação da população. Já se tornou uma tradição e isso a gente valoriza”, explicou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), o poeta e cantor Xangai.

O Arraiá da Conquista vai continuar valorizando os talentos de Vitória da Conquista e região, mas este ano, além de mais de 40 atrações regionais, muito conhecidas do público conquistense, a Prefeitura contratou cinco nomes que fazem sucesso nacional, representando a cultura brasileira de várias partes.

A última vez que o São João promovido pela Prefeitura teve um número maior de atrações de fora foi em 2015. Em 2016, 2017 e 2018 foram apenas artistas de Vitória da Conquista e da região. Em 2019, a Prefeitura contratou também a banda Cacau Com Leite e o consagrado Genival Lacerda, de saudosa memória.

Nove de Novembro e zona rural
As apresentações musicais começarão no dia 13 de junho, na Praça Nove de Novembro. No Glauber Rocha a festa começará no dia 23. No palco principal já estão garantidas dez atrações. As demais, inclusive as que se apresentarão na praça, serão selecionadas por edital que será publicado na próxima semana.

O edital também selecionará os artistas e bandas que se apresentarão na zona rural. A Prefeitura garante atrações para todos os 11 distritos. As atrações e as datas das apresentações serão divulgadas pela Prefeitura, assim que forem definidas.

Fonte: Secom/PMVC | Foto: Secom/PMVC