Prefeita Sheila Lemos recebe Conselho Municipal de Cultura e conversa sobre apoio e ações no setor
Conquista e Região Executivo

Prefeita Sheila Lemos recebe Conselho Municipal de Cultura e conversa sobre apoio e ações no setor

A prefeita Sheila Lemos recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (28), representantes do Conselho Municipal de Cultura, tendo à frente o presidente Jeremias Macário. No encontro, que teve as participações dos secretários Xangai, de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel); Edgar Larry, de Educação (Smed), e Lucas Dias, do Gabinete Civil, foram discutidas demandas do setor e apresentadas as ações do Governo Municipal para preservação do patrimônio histórico e cultural de Vitória da Conquista.

Jeremias Macário agradeceu a oportunidade, ressaltou a prioridade da cultura, inclusive com destinação de recursos para realização de eventos e atividades, e entregou à prefeita um documento com algumas solicitações, dentre elas a criação do Plano Municipal de Cultura e da Fundação Cultural de Vitória da Conquista, que, segundo ele, contribuirá para a captação e aporte de recursos.

“Fiquei muito feliz em saber que a prefeita assinou ontem o termo de compromisso para revitalização da área do Cristo de Mário Cravo”, disse o presidente do Conselho Municipal de Cultura, ao destacar a importância do espaço como patrimônio histórico e cultural da cidade.

Sobre este assunto, Sheila Lemos ressaltou que a Prefeitura, em parceria com a comunidade e articulação do arcebispo Dom Josafá Menezes, busca recursos para a restauração da estátua do Cristo. A prefeita também lembrou dos esforços que a Prefeitura tem feito para a transformação da Casa Glauber Rocha em um museu interativo.

“A ideia é a implantação de algo mais moderno, que preserve a memória de Glauber Rocha e será também um importante ponto turístico”, disse. Sheila mencionou, ainda a criação da feira literária de Vitória da Conquista, que integrará o calendário dos eventos municipais juntamente com o Arraiá da Conquista e o Natal Conquista de Luz.

Também estavam na reunião os conselheiros Mateus Amaral (vice-presidente), Marley Vidal (secretário) e Rosa Aurich; e da parte da Sectel, o coordenador de Cultura, Alecxandre Magno, e o servidor Gilmar Dantas, ambos também membros do conselho.

Fonte: Secom/PMVC | Foto: Secom/PMVC