Prefeita Lôra e o vice Dr. Maurilio em plena Pandemia saem do isolamento para pedir votos até nas filas de aglomeração e bares da cidade.
Corona Vírus Denúncia Poder

Prefeita Lôra e o vice Dr. Maurilio em plena Pandemia saem do isolamento para pedir votos até nas filas de aglomeração e bares da cidade.

Por: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Em Cândido Sales povo se aglomera e a prefeita Lôra (PP)e seu vice Maurilio (PL) também não respeitam a distância, em plena campanha política para a prefeitura no pleito deste ano.

O Brasil passa pelo pior momento neste século com o crescimento da curva das mortes e infecções do Corona Virus. Na Bahia o governo do estado através da secretaria de saúde vem tomando medidas emergenciais para evitar as mortes e a superlotação nas unidades de saúde. Mas na cidade de Cândido do Sales apesar de não ter nenhum caso confirmado no município a prefeita a vários dias sai de casa para fazer campanha eleitoral, visitando residências e se manifestando totalmente na contra mão da doença que já matou milhares de pessoas no mundo.

A prefeita Lourinha foi flagrada no distrito de Lagoa grande até em bares com farras de churrasco e bebidas, cumprimentando presencialmente seus correligionários e pedindo voto para as próximas eleições municipais que deverá acontecer este ano no mês de outubro. Um empresário da cidade em conversa com a nossa reportagem declarou “é um absurdo o governador tem que interferi aqui senão a resposta desse  vírus aos políticos será de doer e morrer mesmo como estamos vendo no mundo ,na verdade   o que estamos vendo no município de Cândido Sales, parece até que a prefeita e o vice que é um médico  agora rivais políticos estão a favor das contaminações desse corona vírus que ainda não chegou por aqui .Disse .E completou

“A prefeita Lourinha está querendo mesmo que a secretaria de saúde junto a Sesab identifique casos do corona vírus na cidade, para a prefeitura decretar estado de calamidade pública?” Perguntou e se indignou “Não é possível ver as pessoas do grupo dela e secretários nos grupos de Whatsapp e na rede social se mostrando em aglomerações como se fossem totalmente imunes ao vírus, as filas para a busca do auxílio na caixa econômica não tem se quer uma pessoa da prefeitura para orientar a população. Uma vergonha essa vaidade dos políticos de Cândido Sales, isso tanto o grupo do ex prefeito Hélio(PSB) e do vereador Robson Freitas ( PSB) o ex prefeito  mesmo condenado a não se candidata  se  juntou com o atual vice prefeito Maurilio Lemos,( PL) que  agora é desafeto da prefeita e todos estão dando esse exemplo a favor da infecção com aglomerações, cumprimentos e abraços, estou decepcionado”. Relatou o empresário que preferiu falar, mas com o compromisso de não o Identificar na matéria. Mas enviou  as  fotos e denunciou  “estou enviando estas fotos aqui porque sei da responsabilidade do Jornal Impacto com a notícia e a prevenção”. Se queixou.

A reportagem do jornal impacto já tinha publicado aglomeração com a presença do ex prefeito Hélio Fortunato e o atual vice prefeito o médico Dr. Maurílio  que agora está na oposição a prefeita, fazendo campanha antecipada no interior do município, a prefeita se igualou na falta de respeito e seriedade aos órgãos de saúde, bem como Ministério da Saúde ,secretaria de saúde do estado da Bahia e Organização Mundial da Saúde (OMS). Os representantes das entidades, pedem que a população fique em casa e se precisarem sair obedeçam ao distanciamento Social. Vale lembrar que o vice prefeito Maurilio Lemos é médico e atende no hospital municipal da cidade e em unidades de saúde em outras cidades da região sudoeste da Bahia. Lamentável o risco que as pessoas estão correndo com esses desrespeitosos políticos brigando e debochando da pandemia lutando na vaidade do poder eleitoral. Eles não respeitam o luto no mundo.

Vereador Robson Freitas na ponta, Hélio Fortunato camisa azul, Vice prefeito Maurilio Lemos, Camisa branca no centro da Foto.
Advogado Dr. Aledilson assessor Jurídico da Câmara municipal, com a máscara no queixo em campanha para posição sem respeitar a distância.
Prefeita Lôra Pontes apontando em plena Pandêmia em bares aglomerados da cidade.
A prefeita Lôra demonstra que não respeita o isolamento Social e sai de casa para pedi votos para sua candidatura a reeleição para a prefeitura de Cândido Sales
Nas filas do sofrimento do auxílio do governo federal, os políticos se aproveitam da pandemia e cumprimentam o povo pedindo apoio de votos.