Por: Tico Oliveira | Foto: Divulgação
Em Cândido Sales povo se aglomera e a prefeita Lôra (PP)e seu vice Maurilio (PL) também não respeitam a distância, em plena campanha política para a prefeitura no pleito deste ano.
O Brasil passa pelo pior momento neste século com o crescimento da curva das mortes e infecções do Corona Virus. Na Bahia o governo do estado através da secretaria de saúde vem tomando medidas emergenciais para evitar as mortes e a superlotação nas unidades de saúde. Mas na cidade de Cândido do Sales apesar de não ter nenhum caso confirmado no município a prefeita a vários dias sai de casa para fazer campanha eleitoral, visitando residências e se manifestando totalmente na contra mão da doença que já matou milhares de pessoas no mundo.
A prefeita Lourinha foi flagrada no distrito de Lagoa grande até em bares com farras de churrasco e bebidas, cumprimentando presencialmente seus correligionários e pedindo voto para as próximas eleições municipais que deverá acontecer este ano no mês de outubro. Um empresário da cidade em conversa com a nossa reportagem declarou “é um absurdo o governador tem que interferi aqui senão a resposta desse vírus aos políticos será de doer e morrer mesmo como estamos vendo no mundo ,na verdade o que estamos vendo no município de Cândido Sales, parece até que a prefeita e o vice que é um médico agora rivais políticos estão a favor das contaminações desse corona vírus que ainda não chegou por aqui .Disse .E completou
“A prefeita Lourinha está querendo mesmo que a secretaria de saúde junto a Sesab identifique casos do corona vírus na cidade, para a prefeitura decretar estado de calamidade pública?” Perguntou e se indignou “Não é possível ver as pessoas do grupo dela e secretários nos grupos de Whatsapp e na rede social se mostrando em aglomerações como se fossem totalmente imunes ao vírus, as filas para a busca do auxílio na caixa econômica não tem se quer uma pessoa da prefeitura para orientar a população. Uma vergonha essa vaidade dos políticos de Cândido Sales, isso tanto o grupo do ex prefeito Hélio(PSB) e do vereador Robson Freitas ( PSB) o ex prefeito mesmo condenado a não se candidata se juntou com o atual vice prefeito Maurilio Lemos,( PL) que agora é desafeto da prefeita e todos estão dando esse exemplo a favor da infecção com aglomerações, cumprimentos e abraços, estou decepcionado”. Relatou o empresário que preferiu falar, mas com o compromisso de não o Identificar na matéria. Mas enviou as fotos e denunciou “estou enviando estas fotos aqui porque sei da responsabilidade do Jornal Impacto com a notícia e a prevenção”. Se queixou.
A reportagem do jornal impacto já tinha publicado aglomeração com a presença do ex prefeito Hélio Fortunato e o atual vice prefeito o médico Dr. Maurílio que agora está na oposição a prefeita, fazendo campanha antecipada no interior do município, a prefeita se igualou na falta de respeito e seriedade aos órgãos de saúde, bem como Ministério da Saúde ,secretaria de saúde do estado da Bahia e Organização Mundial da Saúde (OMS). Os representantes das entidades, pedem que a população fique em casa e se precisarem sair obedeçam ao distanciamento Social. Vale lembrar que o vice prefeito Maurilio Lemos é médico e atende no hospital municipal da cidade e em unidades de saúde em outras cidades da região sudoeste da Bahia. Lamentável o risco que as pessoas estão correndo com esses desrespeitosos políticos brigando e debochando da pandemia lutando na vaidade do poder eleitoral. Eles não respeitam o luto no mundo.