Prefeita de Conquista descarta nome em chapa de oposição em 2026 e vê federação com PP com otimismo
Poder Politica

Prefeita de Conquista descarta nome em chapa de oposição em 2026 e vê federação com PP com otimismo

A prefeita de Vitória da Conquista, no Sudoeste, Sheila Lemos (União), descartou figurar na chapa de oposição ao governo no próximo ano. A declaração foi dada nesta sexta-feira (4) durante o lançamento da pré-candidatura do correligionário Ronaldo Caiado (União) à presidência da República. O ato ocorre no Centro de Convenções Salvador.

Sheila diz se sentir honrada, mas não pretende abandonar o mandato. “Eu fico honrada quando as pessoas lembram do meu nome, pelo trabalho que a gente tem feito em vitória da conquista, mas eu tenho uma missão de continuar prefeita até 2028, como o povo escolheu e me elegeu”, disse ao Bahia Notícias.

Ao contrário de Caiado, que não vê com bons olhos a federação entre o União Brasil e o PP, a prefeita de Vitória da Conquista torce para que a união seja consolidada. “Lá em Vitória da Conquista está super tranquilo. Essa União dando certo, que é isso que a gente torce, que a gente quer, o União Brasil será o maior partido do país”, declarou à imprensa.

Lemos ainda defendeu o nome de Caiado como pré-candidato a presidente, pela trajetória do político. “Ele já tem demonstrado a sua competência e garra. Desde lá do Legislativo, agora no Executivo, como governador de Goiás. Foi reeleito, tem um trabalho maravilhoso”, elogiou.

Em relação a uma certa falta de mobilização popular ao ato, a prefeita de Vitória da Conquista minimizou a observação. “Acredito que é um primeiro momento. Com o caminhar, esses movimentos vão aumentando”, contemporizou.

Fonte: Bahia Noticias | Foto:  Divulgação