Prateleiras de supermercado desabam e deixam um morto e feridos em São Luís; vídeos
Acidente

Prateleiras de supermercado desabam e deixam um morto e feridos em São Luís; vídeos

Bombeios, policiais e SAMU estão na filial rede maranhense Mix Mateus Atacarejo em busca de vítimas

Autor: OGlobo | Foto: Divulgação

Prateleiras com produtos em filial da rede Mix Mateus Atacarejo desabaram e atingiram clientes nesta sexta-feira (2) à noite, em São Luís, capital do Maranhão. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, segundo postagem do governador do Flávio Dino (PCdoB), no Twitter. O supermercado está localizado na curva do 90, no bairro Vinhais.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram as estruturas metálicas caindo em uma espécie de efeito dominó. No momento do acidente, a loja estava aberta e com clientes. Flávio Dino informou que bombeiros continuam trabalhando em busca de possíveis vítimas. Além de equipes do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) estão no local.

Equipes médicas nos hospitais Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade de 24h da Zona Rural foram acionadas para receber os feridos. Não há informações sobre o que provocou o desabamento.

O Grupo Mateus divulgou nota oficial sobre o incidente:

“O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais.Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares.

Para nós, a prioridade são as pessoas!”