Praça dos Três Poderes reforça segurança para reunião de cúpula da América do Sul
Poder Politica

Praça dos Três Poderes reforça segurança para reunião de cúpula da América do Sul

Os prédios da Praça dos Três Poderes amanheceram cercados por grades devido à reunião de cúpula da América do Sul que acontece nesta terça-feira (30), em Brasília. A Polícia Federal (PF) também reforçou a segurança no local, aumentando o número de policiais. Representantes de 11 países da América do Sul estão reunidos a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Participam do encontro os presidentes da Argentina, Alberto Fernández; do Chile, Gabriel Boric, da Venezuela, Nicolás Maduro, entre outros. Esta é a primeira cúpula organizada por Lula no seu novo mandato.

De acordo com a PF, Maduro tem recebido uma atenção especial devido a manifestações de bolsonaristas contra ele nas redes sociais.

“A gente nota umas posturas diferentes sobre ele. Assim, temos uma atenção especial”, explicou Colares. A PF fez uma análise de risco, dentro inteligência da coordenação, em um trabalho prévio de cada presidente e também dos familiares.

Cerca de 50 policiais federais envolvidos na segurança são da Secretaria Extraordinária de Segurança Presidencial (Sesp), que é responsável pela segurança direta do presidente Lula.

Na semana que vem, Lula é esperado na Bahia para uma participação na Bahia Farm Show, considerada a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste. Além disso, o presidente também deve passar por Araripina, em Pernambuco.

Fonte: BNews  Foto: Daniela Pereira/BNews