Por falta de apoio para golpe, Bolsonaro estaria magoado com Forças Armadas
Poder Politica

Por falta de apoio para golpe, Bolsonaro estaria magoado com Forças Armadas

Depois de perder as eleições presidenciais, Jair Bolsonaro estaria magoado com as Forças Armadas. A razão da tristeza é que o atual presidente esperava que os militares embarcassem, junto com seus aliados, em um golpe de Estado. As informações foram publicadas pela coluna de Guilherme Amado.

O general Walter Braga Netto, que foi vice de Bolsonaro, é com que o presidente derrotado está mais chateado. Braga Netto prometeu, ao longo dos dois últimos meses, que conseguiria convencer a alta cúpula das Forças Armadas a invocarem o artigo 142.

Tal qual aliados de Bolsonaro fizeram com os manifestantes que estão até hoje acampados na frente do QG, Braga Netto vinha prometendo prazos e datas para que as Forças Armadas agissem. E, claro, os militares não embarcaram.

A mais recente investigação da corporação contra o chefe do executivo é o inquérito das milícias digitais, que apura indícios de atuação de um grupo organizado para atentar contra a democracia e o Estado democrático de direito. Um dos braços da investigação é identificar a relação de Bolsonaro com essas milícias.

Fonte: Metro1 | Foto: Reprodução