Autor: BdoCaiqueSantos | Foto: Blog do Leo Santos
Na noite da última quinta-feira (19), em Barra do Choça, policiais militares da 79ª CIPM prenderam o segundo suspeito da morte de uma mulher identificada pelo prenome Betânia. Os policiais realizavam rondas ostensivas e constantes quando receberam a informação anônima de que o segundo envolvido no homicídio de Betânia, estaria a caminho da rodoviária a bordo de um táxi. Imediatamente a guarnição patrulhou o trajeto e obteve êxito em interceptar o referido veículo. Ao perceber a aproximação da viatura, um dos ocupantes fugiu e um casal foi contido no local.
Durante a abordagem, o autor confessou participação no crime que vitimou Betânia, bem como na ocultação do corpo. O autor e sua companheira pretendiam fugir para a cidade de Salvador. Diante dos fatos, os autores conduzidos à presença da autoridade policial competente para que as medidas judiciais fossem adotadas.
Decorrente dessa ação, os seguintes materiais foram apreendidos:
◼ 01 (um) Smatphone Alcatel;
◼ 01 (um) Smatphone Motorolla;
◼ R$ 300,00 (trezentos reais) em espécie.
O corpo de Betânia foi encontrado em Barra do Choça na manhã da quinta-feira, ela estava desaparecida. A vítima foi decapitada. O homem apontado como autor do crime é “Paulistinha”, morto em confronto com o Peto, na noite de quarta-feira (17), também em Barra do Choça. O criminoso também pode ter sido o autor do assassinato da jovem Wellen Karine Soares, de 22 anos, ocorrido em Vitória da Conquista. O crime chocou a cidade e ganhou repercussão nacional por ter sido filmado pelos assassinos. .