Para reduzir filas, SAC passa a permitir pagamento online de taxa para renovação de CNH
Dia a Dia

Para reduzir filas, SAC passa a permitir pagamento online de taxa para renovação de CNH

As pessoas que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderão realizar mais uma etapa virtualmente. Uma iniciativa da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) em parceria com o Detran-BA permite agora que, além do agendamento, a geração da guia de pagamento possa ser feita virtualmente pelo site ou aplicativo SAC Digital.

Segundo a secretaria, a mudança tem como objetivo reduzir o número de vezes que os condutores precisam se deslocar até um dos postos da rede SAC para ter acesso ao novo documento. A renovação da CNH é um serviço prestado aos condutores que estão com a carteira vencida ou prestes a vencer, e que precisam de um novo documento da mesma categoria da sua habilitação original.

Apesar da mudança, as demais etapas ainda precisarão ser realizadas presencialmente em um dos postos SAC. Depois de pagar a taxa de serviço, é necessário agendar uma data no site ou no app para atualização dos dados biométricos. O serviço envolve a coleta de assinatura, imagem e digitais. Por meio do SAC Digital, os condutores serão informados sobre o nome e endereço da clínica de trânsito onde deverão realizar os exames necessários para a renovação.

Fonte: Metro1 | Foto: Pedro Moraes/GOVBA