Para homenagear Tom Veiga, Ana Maria apresentará Mais Você ao vivo nesta segunda
Fama TV

Para homenagear Tom Veiga, Ana Maria apresentará Mais Você ao vivo nesta segunda

Intérprete do Louro José foi encontrado morto em casa, no Rio, neste domingo

Autor: Correio | Foto:Reprodução

A apresentadora Ana Maria Braga decidiu que vai apresentar o ‘Mais Você’, na TV Globo, ao vivo nesta segunda-feira (2), em homenagem a Tom Veiga, intérprete do Louro José, que foi encontrado morto em casa, neste domingo (1º). O ator tinha 47 anos. Em nota, a Globo informou que Ana Maria fará uma “homenagem ao seu grande amigo e companheiro de jornada”. As informações são do G1.

Tom Veiga era o responsável pela voz e pela manipulação do personagem criado em 1996 pela própria Ana Maria. Em uma rede social, a apresentadora lamentou a morte do parceiro.

“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”, escreveu Ana Maria.

A causa da morte do ator ainda não havia sido divulgada na noite deste domingo. De acordo com informações da 16ª DP (Barra da Tijuca), o caso está em investigação. A perícia de local foi acionada.

Veiga trabalhou no ‘Mais Você’ desde a estreia do programa, em 1999. Responsável pela voz e pela manipulação do Louro José desde que o personagem foi criado, ficou conhecido pelas tiradas de humor.

“O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”, disse Veiga em depoimento ao site Memória Globo.

Na época em que Ana Maria idealizou o papagaio, ela apresentava o programa ‘Note e Anote’, na Record, que entrava no ar após a programação infantil. Por esse motivo, ela teve a ideia de fazer um personagem que chamasse a atenção das crianças.

Diversas pessoas foram testadas para manipular o papagaio, que mistura elementos de fantoche com controle remoto – mas quem ficou com o papel desde o começo foi Tom.

Em março de 2017, Ana Maria fez uma homenagem ao personagem no aniversário dele: “Meu papagaio mais amado, meu filho. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas”.