Nilton Junior, 59, fazia parte da equipe da Rádio Câmara desde sua implantação e vinha desenvolvendo o projeto do programa Saber, uma releitura do programa do saudoso jornalista Gilson Moura, e que entrou no ar no último dia 30. Ele não chegou a apresentar o programa pois havia passado mal dias antes e precisou ser internado com problemas cardíacos.
Sua trajetória na comunicação conquistense era longa e atualmente, além da rádio Câmara ele também estava no ar no Jornal 107 da Brasil Fm, trabalhou nas principais emissoras de Vitória da Conquista e em Salvador. Na última campanha de prefeito ele coordenou a comunicação da campanha do então prefeito e agora saudoso Herzem Gusmão.
Nilton Junior faleceu na madrugada desta quinta-feira, no hospital IBR onde estava internado para tratamento de saúde.
O velório foi realizado na PAX Nacional e o sepultamento foi hoje (02) às 17h 30. no Cemitério da Saudade. O professor e jornalista Nilton Junior era casado com Cínara de Jesus , ele deixou quatro Filhos.
O filho Luiz Felipe se emocionou e agradeceu a presença de todos dizendo “acabei de crê que meu pai era o cara” despediu. “Perdi um grande amigo de infância fomos Lobinhos e Escoteiros da mesma turma e fizemos vários trabalhos na rádio difusão de Vitória da Conquista. Melhor possível Nilton sempre alerta na eternidade” despediu o conterrâneo e amigão, diretor responsável e presidente do Instituto Ticronays de Pesquisa e do jornal Impacto há 35 anos .Tico Oliveira. Nilton Junior foi sepultado no cemitério da Saudade ao som de uma música que ele gostava em homenagem ao saudoso radialista roqueiro.