O MEU E O SEU SERÁ O NOSSO
Artigo

O MEU E O SEU SERÁ O NOSSO

O MEU E O SEU SERÁ O NOSSO

Sabemos que as escolhas são processos da ordem natural atuante nos meios.  São variações e propósitos da constante adversidade vigente. São desígnios carimbados pela perpetua lei impessoal, que promove espaços e harmonia em tudo e em todos que vivem e povoam o bioma.

As escolhas parecem ser outras na sua formação, jamais em sua criação (unidade). O ser é e sempre será sua individualidade em essência. Encontram motivos para agir. Primeiramente, atendendo a impulsos: atributos, consciência, sentidos, razões, etc para depois, ter que adequar-se por livre e espontânea pressão (amor e dor).

É conduzido para disputas políticas conflitantes de interesses não mútuos. Há pessoas com visões críticas diferentes, referentes a pontos de vistas, e há outras que só têm vistas sobre um ponto (ideologia).

Tais pensamentos destoantes correspondem a um sutil exercício de forças ingentes que movimentam os seres. Polarizam e separam para que os mesmos voltem e retornem às adversidades vigentes, como o meu e o seu também.

Simbolicamente, são como duas partes que estão contidas no todo (o escolhido nosso TAO).

 

Fragmento de ideia: Há muitas escolhas mas um só será escolhido. O nosso.

 

18 de fevereiro de 2023. Vitória da Conquista – BA

Ricardo Gonçalves Farias