Candidato de Lula na Bahia ressalta diferenças para adversários: “minha motivação é cuidar de gente”
O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) aproveitou a parte final do debate promovido pela TV Bahia na noite desta terça-feira (28) para estabelecer a diferença entre sua postura e a de seus adversários. “Nós apresentamos propostas de governo, o ex-prefeito apresentou arrogância”, afirmou. “Meu coração, minha alma está pronto para cuidar de você. Fui preparado para ser um bom filho, um bom pai, um bom esposo, um bom gestor – para cuidar de você”, complementou, rebatendo a alegação do candidato Acm Neto de que foi “preparado a vida toda para ser governador”.
O candidato do Time de Lula na Bahia também agradeceu o carinho e o apoio da população durante a campanha. “Hoje eu recebi uma visita de (teólogo) Leonardo Boff, que fez uma oração muito bonita, e foi assim durante a caminhada, as mensagens de apoio, a gente visitando, acompanhando, recebendo as propostas”, contou. “Para o nosso time, não há outra motivação que não seja fazer uma boa gestão e cuidar de gente, com o coração.”
Além disso, Jerônimo pediu para que seus eleitores “multipliquem o voto” nesta reta final de campanha. “Em nome da esperança, nós ganharemos a eleição no primeiro turno. A onda da esperança, a onda da fé, está chegando em cada canto. A Bahia tem lado.”
Após o programa, o candidato de Lula na Bahia elogiou o debate e disse que saiu “com sentimento de vitória” dele. “Não é só o debate das propostas, a gente precisa pensar o Brasil”, afirmou. “Temos a clareza que esta eleição vai demarcar uma mudança importante no Estado brasileiro. A volta de Lula representará um conjunto de ações, no emprego, no combate à fome, no fortalecimento da educação.”
Jerônimo também criticou a participação do ex-prefeito de Salvador no encontro, após ter faltado aos outros debates promovidos por emissoras do Estado. “Hoje, ele ficou na “pisadinha amarrada”, só falando da educação, cometendo o mesmo erro da campanha dele”, comentou. “A justiça puniu ele, porque ele tinha mentido sobre isso – e hoje repetiu. A punição dele, agora, vai vir no domingo (dia da eleição).”
Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação