O Vitória começou a temporada de 2025 empatando no Barradão. Com o campo encharcado pela chuva que caiu em Salvador, o Leão ficou no 0 a 0 com o Barcelona de Ilhéus, na tarde deste sábado (11), pela rodada de abertura do Campeonato Baiano.
Com o resultado, o Rubro-Negro inicia a defesa do título anotando o primeiro ponto, assim como a Onça Pintada.
O Vitória volta ao gramado na próxima quarta-feira (15), às 21h30, para visitar a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela segunda rodada.
Primeiro tempo
Dono da casa, o Vitória esteve perto de abrir o placar nos primeiros vinte minutos, sendo duas levando perigo ao Barcelona de Ilhéus, mas Janderson e Bruno Xavier foram atrapalhados pelo gramado pesado da chuva e não conseguiram finalizar. A outra foi também com o camisa 9 que arriscou, mas Copetti fez a defesa. Aos 22, Ronald abriu com Mosquito na direita, que cruzou para Bruno Xavier na segunda trave e Copetti conseguiu travar e bola saiu. No minuto seguinte, o mesmo volante saiu de frente para o gol ao aproveitar cruzamento, mas o goleiro da Onça Pintada fechou bem o ângulo e fez a defesa. O time do interior chegou aos 25 com Lídio que finalizou por cima da meta defendida por Fintelman. Aos 34, foi a vez de Mosquito fazer a jogada individual pela direita, puxar para meio, mas foi bloqueado pela defesa ilheense. O Leão teve grande chance aos 40, a bola sobrou para Bruno Xavier, mas ele chutou fraco e facilitou a defesa de Copetti.
Segundo tempo
A chuva apertou entre o final do primeiro tempo e o intervalo e o que já era difícil, ficou mais complicado ainda com o gramado encharcado e o sistema de drenagem sem conseguir fazer a água escoar. Com isso, o jogou passou a exigir ainda mais do físico dos atletas. Apesar de ter mais iniciativa e qualidade, o Vitória não conseguia criar uma boa oportunidade para marcar. Mas aos 18, a Onça Pintada quase abriu o placar com João de Deus que aproveitou a sobra na pequena área e finalizou à queima-roupa para Fintelman fazer a defesa no reflexo em cima da linha. A resposta do Leão veio aos 26 com Zé Marcos arriscando de muito longe e assustou Copetti, e depois aos 27 na cabeçada perigosa de Pablo Baianinho que obrigou nova defesa do goleiro da equipe ilheense.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x0 Barcelona de Ilhéus
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 11/01/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Souza Silva (CBF)
Assistentes: Daniella Coutinho (CBF) e Aleq Santana dos Santos Silva (CBF)
Cartão amarelo: Léo Naldi (Vitória)
Vitória: Alexandre Fintelman; Claudinho, Caio Vinícius, Edu e Zé Marcos; Léo Naldi (Thiaguinho), Ronald e Pablo (Emerson); Gustavo Mosquito (Lawan), Bruno Xavier (Fábio Soares) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Barcelona de Ilhéus: Copetti; Júnior (Marcel), Clebson, Jaques e Willian Jesus; Lídio, Hippolito, Ramires e Carlos (Mateus Guimarães); João de Deus (Nadson) e Eydison. Técnico: Sérgio Soares.
Fonte: Metro1 | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória