No aniversário de Conquista, Jerônimo prestigia encerramento da Semana da Cultura Evangélica
Poder Religião

No aniversário de Conquista, Jerônimo prestigia encerramento da Semana da Cultura Evangélica

Após dez dias de atividades, terminou neste sábado (9), a 18ª Semana da Cultura Evangélica de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O Governo do Estado apoiou o evento através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), órgão vinculado à Secretaria de Turismo (Setur-BA). O governador Jerônimo Rodrigues conferiu o último dia da programação, que contou com apresentações de música gospel, momentos de oração e a tradicional Marcha para Jesus, que arrastou centenas de religiosos pelas ruas da cidade.

A gestão estadual investiu R$ 200 mil para contratação de atrações e organização do evento. Desde o dia 31 de outubro, um público de cerca de 30 mil pessoas circulou pela cidade, movimentando a economia local, gerando emprego e renda para a população. O reflexo do evento foi percebido, principalmente, no comércio e na hotelaria. O encerramento coincidiu com o aniversário da cidade, que completa 184 anos neste sábado.

Dentro da programação do último dia, o governador assistiu à apresentação do cantor Lukas Augustinho, no Espaço Glauber Rocha. “A minha expectativa é que esse evento aqui possa fortalecer o movimento religioso, tão importante para nós, para nossa formação e do trabalho da política aliado ao papel da família e da igreja”, declarou o Jerônimo sem esquecer de parabenizar a cidade pelo aniversário.

A 18ª Semana da Cultura Evangélica foi realizada pela Associação de Pastores Evangélicos de Vitória da Conquista (Apevic) com o objetivo de promover os valores cristãos e fortalecer a conexão entre as igrejas e a comunidade. Presidente da Apevic, o pastor George Costa agradeceu o apoio ao governo baiano.

“Tem sido um tempo muito precioso, já é um marco em Vitória da Conquista. Nós estamos com várias atrações e queremos muito agradecer ao Governo do Estado por estar apoiando esse grande evento”.

Fonte: Anderson Oliveira/GOVBA | Foto: Wuiga Rubini/GOVBA