Nesta terça tem vacinação nas unidades de saúde para todos os públicos, exceto 1ª dose para crianças por falta de vacina
Saúde Vacinação Covid-19

Nesta terça tem vacinação nas unidades de saúde para todos os públicos, exceto 1ª dose para crianças por falta de vacina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, nesta segunda-feira (21), apenas três mil doses de vacina destinadas à 3ª dose para adultos. Destas, mil doses foram direcionadas à zona rural e duas mil doses foram totalmente distribuídas às unidades de saúde para dar continuidade à vacinação nesta terça-feira, enquanto durar o estoque.

A 1ª dose para as crianças está suspensa desde o dia 11 de março. O município já solicitou ao Governo do Estado a reposição de vacina para esse público, mas ainda não foi dada nenhuma previsão de envio.

Confira a programação desta terça-feira (22) para vacinação de crianças, adolescentes e adultos nas unidades de saúde, de 8h às 12h e de 14h às 16h.

Crianças e adolescentes – Para a vacinação infantil, terá apenas a 2ª dose da Coronavac para as crianças de 6 a 11 anos, e a 2ª dose da Pfizer de 5 a 11 anos, com retorno marcado até o dia 22 de março, nas unidades de saúde Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Dr. Admário Santos (Bairro Brasil), Nestor Guimarães (Bairro Jurema) e Panorama. Na unidade Régis Pacheco, a vacinação será de 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço

Para os público juvenil, haverá a 1ª dose para os adolescentes ainda não vacinados ou a 2ª dose, com retorno agendado até o dia 23 de março, nas unidades Jardim Valéria I, Morada dos Pássaros, Solange Hortélio (Urbis II) e Conveima. Os pais ou responsáveis devem acompanhar os adolescentes durante a vacinação.

Adultos – A 3ª dose será para os adultos que tomaram a 2ª dose até o dia 22 de novembro de 2021, nas unidades Urbis V, Pedrinhas, Dr. Hugo de Castro (Bairro Guarani), Vila Serrana, Patagônia, Bruno Bacelar e Miro Cairo. Na unidade Urbis VI a vacinação ocorre somente no vespertino, de 13h às 16h. Cada uma dessas unidades recebeu 200 doses e a vacinação vai durar até o fim do estoque e ainda não há previsão para reabastecimento, pois o estoque da Rede de Frio foi totalmente distribuído.

Para os adultos que não tomaram a 1ª dose ou precisam tomar a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 23 de março, a vacinação será apenas na unidade de saúde Nossa Senhora Aparecida. A 2ª dose da Pfizer, com a mesma data de retorno, estará disponível nas unidades de saúde Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Conveima.

Imunossuprimidos, gestantes e puérperas – Nas unidades Jardim Valéria I, Morada dos Pássaros, Solange Hortélio e Conveima, haverá a 4ª dose para os imunossuprimidos que tenham tomado a 3ª até o dia 22 de novembro (intervalo de quatro meses); 3ª dose para aqueles que receberam a 2ª dose até o dia 23 de janeiro (intervalo de 56 dias); e 1ª ou 2ª dose os imunocomprometidos que ainda não se vacinaram.

Também nessas unidades as gestantes e puérperas poderão se vacinar com a 1ª dose, 2ª dose com retorno agendado até o dia 23 de março, ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 22 de outubro (intervalo de cinco meses).

Para esses três grupos, além da documentação pessoal, são exigidos também os documentos de comprovação.

Fonte: Secom/PMVC | Foto: Divulgação