1ª Semana do Produtor de Leite de Vitória da Conquista começa nesta terça-feira
Agronegocio Agropecuária

1ª Semana do Produtor de Leite de Vitória da Conquista começa nesta terça-feira

Com 270 inscritos de 31 municípios, a 1ª Semana do Produtor de Leite, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) e parceiros começa nesta terça-feira (22). A abertura está marcada para as 18 horas, no auditório do Cemae.

O evento, que vai até a sexta (25), abordará a cadeia produtiva do leite e trará, como convidados, os especialistas Paulo Suassuna, Luana Pio, Alaércio Oliveira e Fábio Martins.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa, destaca que Vitória da Conquista está entre os dez maiores produtores de leite da Bahia, com uma produção diária de mais de 51 mil litros de leite, por isso é necessário investir cada vez mais em conhecimento técnico e na valorização desse setor no município.

“Dessa forma, a Semana do Produtor de Leite importantes discussões e esclarecimentos sobre inspeções, certificações, melhoramento genético de rebanho, nutrição, sanidade de bezerras, além da reserva estratégica e formas de armazenamento entre outros temas contando com a participação de especialistas nacionais”, ressaltou Luís Paulo.

As inscrições podem ser feitas até esta terça, através do link no site, preenchendo o formulário.

Confira a programação:

Fonte: Secom/PMVC | Foto: Secom/PMVC