Na véspera do São João amanhã (23) a justiça poderá determinar o fechamento do Comercio em Vitória da Conquista
Poder

Na véspera do São João amanhã (23) a justiça poderá determinar o fechamento do Comercio em Vitória da Conquista

O prefeito Herzem desacatou e a promotora Guiomar Miranda pediu através de uma ação Civil Pública o Fechamento do Comercio não essencial. Por Abuso de Poder

Na noite desta segunda-feira (22), Vitória da Conquista atingiu a marca preocupante de 523 casos confirmados de Coronavírus. A maior imensa maioria dos casos apareceu após a reabertura do comércio, ocorrida no dia 1º desse mês.

Desde que os números começaram a subir, o Ministério Público Estadual recomendou ao governo municipal que fechasse novamente o comércio não essencial. O prefeito Herzem Gusmão ignorou a recomendação e foi taxativo em afirmar que o município não acataria a recomendação.

Conforme o Blog de Girolando Lima, o MPE tomou outra medida em relação à situação. Com o crescimento alarmante de casos, o MPE através da promotora Guiomar Miranda de Oliveira Melo, da 11º Promotoria de Justiça, ajuizou uma Ação Civil Pública na 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista para que o comércio não essencial e os templos religiosos fossem novamente fechados.

De acordo com as informações, a decisão sobre a retomada do fechamento deve sair nesta terça-feira (23).
Fontes; Blog do Sena e BLOG dO Giorlando Lima