O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância do agronegócio para o desenvolvimento da Bahia e, consequentemente, para geração de emprego e de divisas para o Estado e para os Municípios baianos. “O estado da Bahia tem muito orgulho de ter uma agricultura familiar pujante e o agronegócio que, a cada ano, se desponta com a geração de trabalho, com a tecnologia, a ciência e com a receita para produtores, para os Municípios e para o estado da Bahia e para o Brasil”, afirmou o petista em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, nesta quarta-feira (1°).
A declaração de Jerônimo foi dada durante abertura da 16° edição da Bahia Farm Show, maior evento de negócios e tecnologias agrícolas do Norte e Nordeste. Acompanhado do governador Rui Costa, Jerônimo pediu que as associações de produtores presentes no evento possam apresentar formalmente propostas que consideram importantes para os próximos quatro anos, “para que a gente possa considerar em nosso programa de governo”, disse o pré-candidato apoiado por Lula na Bahia. Jerônimo lembrou que está percorrendo toda a Bahia para construção do Programa de Governo Participativo (PGP) e destacou a importância de escutar também o setor produtivo. Na oportunidade, o petista, que foi secretário de Desenvolvimento Rural e realizou o maior investimento da história da Bahia na agricultura familiar, se comprometeu a fazer com que o agronegócio “se fortaleça cada vez mais”.
No evento, o governador Rui Costa anunciou cerca de R$ 123 milhões de investimentos em obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, infraestrutura viária, educação e saúde para Luís Eduardo Magalhães.