O Vitória chegou ao sexto jogo sem vencer em quatro competições diferentes. Na noite desta quinta-feira (10), o Leão ficou no empate sem gols com o Defensa y Justicia, no estádio Norberto Tomaghello, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Com a igualdade, o Rubro-Negro somou dois pontos e ocupa a liderança da tabela de classificação do Grupo B, à frente do time argentino que tem a mesma pontuação. A terceira colocação é do Universidad Católica de Quito, seguido pelo Cerro Largo, que é o quarto, ambos com um. Mas as duas equipes se enfrentam nesta quinta, logo mais às 23h no horário de Brasília, no Uruguai, pelo complemento da rodada.
O Vitória volta a pensar na Sul-Americana apenas no dia 23 de abril, uma quarta, às 21h30 no horário de Brasília, contra o uruguaio Cerro Largo, no Barradão, pela terceira rodada. Mas agora, o Leão vira suas atenções para o Brasileirão, onde ocupa a lanterna na tabela de classificação sem nenhum ponto. No próximo domingo (13), às 20h30, o time baiano visita o Atlético-MG, no Mineirão, pela terceira jornada.
Primeiro tempo
O Vitória começou melhor, tocando a bola no campo de ataque e chegou com muito perigo aos 11 minutos. A bola chegou em Erick na área que tentou finalizar e foi bloqueado pelo goleiro Bologna. A zaga argentina afastou, mas Baralhas pegou a sobra bateu de fora de área para o arqueiro do time argentino espalmar para fora. Aos 18 foi a vez de Lucas Arcanjo trabalhar colocar pro lado o chute de Larralde da entrada da área. Matheuzinho brigou com Balanta e ganhou, partiu sozinho, mas bateu mal da intermediária e mandou para fora aos 27 minutos. Já nos acréscimos, o jogo ficou paralisado para o VAR verificar um possível cartão vermelho de Carlinhos num desentendimento com Lucas Ferreira, o que acabou não acontecendo e a bola voltou a rolar, mas o árbitro Augusto Menendez deu mais um minuto.
Segundo tempo
O jogo recomeçou morno, sem emoções. Apesar voltar com um pouco mais domínio, o Defensa y Justicia não conseguia assustar o Vitória com uma jogada mais perigosa. Após já ter recebido o amarelo, Gutiérrez fez uma falta dura em Willian Oliveira, mas o árbitro Augusto Menendez optou por não mostrar o segundo amarelo o que seria a expulsão do volante. Aos 24 Pérez recebeu na entrada da área, mas isolou o chute. Dois minutos depois, foi a vez do Leão chegar no ataque, mas Baralhas também chutou bem por cima da meta argentina. Pressão do Leão e no minuto seguinte encaixou um bom ataque, a bola chegou em Matheuzinho na área que finalizou em cima da marcação, Janderson ia ficando com a sobra para fuzilar, mas acabou furando e desperdiçou a chance de abrir o placar. Aos 34 minutos, Lucas Arcanjo salvou o time baiano ao defender o chute rasteiro de Pérez dentro da área. Dois minutos depois, Arcanjo encaixou a cabeçada de Osorio na bola levantada na área.
FICHA TÉCNICA
Defensa y Justicia (ARG) 0x0 Vitória
Copa Sul-Americana – 2ª rodada Grupo B
Local: Norberto Tomaghello, em Buenos Aires (ARG)
Data: 10/04/2025 (quinta-feira)
Horário: 19h no horário de Brasília
Árbitro: Augusto Menendez (PER)
Assistentes: Michael Orue e Jose Castillo (ambos do PER)
VAR: Milagros Arruela (PER)
Cartão amarelo: Gutiérrez (Defensa y Justicia) / Zé Marcos (Vitória)
Defensa y Justicia: Bologna; Cannavó, Balanta, Lucas Ferreira e Damián Pérez; Gutiérrez, César Pérez, Larralde (Gastón González) e Molinas (Matías Ramírez); Francisco González (Matías Miranda) e Miritello (Abiel Osorio). Técnico: Pablo de Muner.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Willian Oliveira, Baralhas (Ricardo Ryller) e Matheuzinho (Fabri); Erick (Wellington Rato), Janderson (Gustavo Mosquito) e Carlinhos (Carlos Eduardo). Técnico: Thiago Carpini.
Fonte: Metro1 | Foto: Reprodução/Conmebol