MP solicita que Justiça suspenda o comércio de carne na cidade de Tremedal.BA
Denúncia Dia a Dia Saúde

MP solicita que Justiça suspenda o comércio de carne na cidade de Tremedal.BA

O Centro de Abastecimento da cidade de Tremedal ,há muitos anos não atende às normas sanitárias para consumo dos alimentos.

Segunda a secretaria de administração Juranilda , a prefeitura vai tomar todas as providencias em nome da saúde pública.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), divulgou na última quarta-feira, 27, o pedido à Justiça, para que a prefeitura de Tremedal, no sudoeste da Bahia, suspenda a comercialização de carne vermelha nos boxes do Centro de Abastecimento da cidade (Ceat), também conhecida como feira livreO Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), informou que ainda não recebeu o pedido do MP. Em 2019, o legislativo municipal se comprometeu a adequar os boxes que comercializam os produtos de origem animal às normas ambientais, sanitárias e de consumo. Todavia, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) não tem sido cumprido.

O TAC prevê reformas para implantar as condições necessárias de vendas dos produtos, assegurando a higiene e os padrões adequados, conforme regulamento da Vigilância Sanitária. Na mesma ocasião em que o documento foi assinado, o município reconheceu irregularidades na comercialização das carnes no Ceat.

Conforme o MP, entre as intervenções que precisam ser feitas estão: a utilização de balcões frigoríficos com temperatura interna máxima de 7º C, a adequação das instalações elétricas e de esgotamento sanitárias, bem como a disponibilização nos boxes de espaço para desossa, manipulação e descarte, além da instalação de pontos de água corrente com pias e ralos para a drenagem de água.Entramos em contato com a secretária de administração da prefeitura e a secretaria Juranilda , disse que o procurador do município da prefeitura de Tremedal , Maicon, estará tomando todas as providencias a respeito das denuncias feitas pelo ministério Público  publicadas hoje  pelo jornal. A tarde. .