A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na sexta-feira (11), em Feira de Santana, um motorista por aplicativo circulando com carro adulterado.
O automóvel VW/ Voyage foi abordado na altura do Km 534 da BR 324. Ao concluir a identificação veicular, os agentes constataram sinais de adulteração em alguns elementos identificadores do veículo, se tratando de um veículo clonado.
O condutor relatou que estava utilizando o veículo para realizar transporte de passageiros de aplicativo, porém não apresentou o contrato de aluguel.
Diante da situação, os policiais encaminharam o homem e o veículo recuperado para delegacia de polícia judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Você sabia?
Na clonagem (cabrito), os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo com características semelhantes e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito e pontos na carteira (CNH) por infrações relacionadas ao veículo clonado e, em algumas situações o proprietário paga as multas sem ter conhecimento real do cometimento da infração.
Fonte: Ascom/PRF | Foto: Ascom/PRF