Em encontro com representantes do turismo baiano na sede da Fecomércio-BA, na Casa do Comércio, na manhã desta terça-feira, 7, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, citou alguns dos prognósticos para o setor no estado e se disse otimista com sua gestão.
“Nosso Brasil tem uma diversidade muito grande e Salvador não é diferente. O carnaval está às portas. Já consegui identificar, assim que eu cheguei aqui na cidade, o movimento de turistas. Previsão de 800 mil turistas e R$ 1.8 bi na economia”, disse a ministra em coletiva de imprensa.
O preço das passagens aéreas, considerado elevado e um potencial obstáculo para o fluxo turístico, também foi um tema comentado pela representante do Governo Federal, que apontou possíveis responsáveis.
“Terei contato com o novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para termos esse entendimento. Ele chegou, tomou posse e já aumentou 17% do combustível [para aeronaves]. Isso nos assusta muito, é muito ruim. Quando a gente fala em atrair turistas, também falamos em passagens aéreas”, afirmou a ministra, que disse estar em contato com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, e com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira
“Estamos muito animados. Tenho certeza que esses quatro anos serão promissores”, discursou Daniela Carneiro.
A ministra também elogiou o trabalho da Fecomércio-BA e disse que o diálogo é uma marca do governo Lula. “Me coloco à disposição de vocês”, disse.
Fonte: A Tarde | Foto: César Vilas Boas