Mendonça é o novo relator de pedido para reconduzir Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF
Poder Politica

Mendonça é o novo relator de pedido para reconduzir Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF

O ministro André Mendonça é o novo relator do pedido do PSD ao Supremo Tribunal Federal (STF) de recondução de Ednaldo Rodrigues à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi publicada nesta terça-feira (19) pelo site Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

O dirigente baiano foi destituído do cargo no último dia 7 por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que anulou o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado entre a CBF e o Ministério Público do Rio de Janeiro, que determinava regras eleitorais da entidade. Com isso, o pleito de março de 2022, que elegeu Ednaldo, foi considerado inválido e um interventor, José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi o escolhido para assumir a presidência para promover novas eleições.

Nesta segunda (18), o PSD entrou com uma ação no STF pedindo a volta de Ednaldo à presidiência apontando uma suposta violação da autonomia da CBF, por parte do Judiciário fluminense. No mesmo dia, ministro Luiz Fux, que havia sido escolhido como relator, se declarou impedido de julgar o pedido do partido. A justificativa dele é a participação do seu filho, Rodrigo Fux, como signatário de recurso da entidade ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que havia sido negado no último dia 13.

A ação do PSD ao Supremo foi encabeçada pelo senador Otto Alencar, da Bahia, que é filiado ao partido e aliado de Ednaldo Rodrigues.

Fonte: Bahia Noticias | Foto: Carlos Moura / SCO / STF