A Secretaria Municipal de Educação (Smed) iniciou ontem (6), a segunda fase das matrículas para o ano letivo de 2025 na Rede Municipal de Ensino, voltada para os alunos egressos, ou seja, aqueles que estão mudando de unidade. Nesse primeiro dia foram realizados 4.203 agendamentos e 1.532 matrículas. Segundo a Coordenação de Legalização Escolar da Smed, do total das 50 mil vagas oferecidas pela rede, 34.100 já foram preenchidas.
As matrículas são realizadas em duas etapas: a primeira é o agendamento online pelo link escolar.pmvc.ba.gov.br (das 8h do dia 6 às 23h59 do dia 13). Para realizar esta etapa do agendamento, é necessário ter a declaração de transferência fornecida pela escola anterior, pois será solicitada a digitação do código de transferência que consta na declaração.
A segunda etapa é a confirmação, que vai até o dia 14. O responsável deverá comparecer, presencialmente, no horário e instituição de ensino definidos no agendamento para validar a matrícula, devendo assinar o comprovante emitido pelo sistema.
Os pais ou responsáveis pelos alunos novos deverão entregar os seguintes documentos:
- Cópia da certidão de nascimento ou do documento de identificação com fotografia do aluno(a);
- Cópia do CPF (obrigatório para alunos do EJA, maiores e menores de idade);
- Histórico escolar original, devidamente legalizado (do aluno);
- Cópia do comprovante de residência do aluno;
- No mínimo 2 (dois) contatos telefônicos dos pais/responsável;
- Cartão SUS do aluno;
- Cartão de vacina para Educação Infantil;
- Cópia do RG ou documento de identificação com fotografia dos pais/responsáveis.
A terceira fase das matrículas, será destinada aos alunos de fora que desejam estudar o ano letivo de 2025 na rede municipal. Terá início no dia 20 de janeiro. Assim como a atual segunda fase, será realizada com as duas etapas, agendamento on-line e confirmação presencial, também observando a entrega dos documentos acima relacionados.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC