Autor: BNews | Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) avaliou que o senador Jaques Wagner (PT) ficou numa situação mais confortável em relação a sua candidatura à governo da Bahia, após a volta da elegibilidade de Lula (PT).
“Eu concordo que, com a candidatura do presidente Lula, na situação do ex-governador e senador, meu amigo Jaques Wagner, ficou muito confortável em relação ao processo eleitoral de 2022. O prefeito ACM Neto (DEM) tinha a situação bem organizada e tanto por isso, como pelo processo do partido, ele perdeu muito espaço. A Bahia tem votado muito vinculado ao presidente, a situação do ACM Neto, por esse motivo, ficou muito negativa”, disse, em entrevista à Rádio Difusora de Itabuna, neste sábado (1).
“As escolhas políticas levam a gente a vitórias e derrotas. As escolhas políticas do ex-prefeito de Salvador limitaram muito ele e o Democratas”, completou Maia.
Rodrigo Maia e ACM Neto romperam após a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Enquanto o deputado defendi a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), o presidente nacional do DEM não se empenhou para impedir que correligionários declarassem apoio a Arthur Lira (PP-AL), que acabou se elegendo.
Maia já anunciou que vai migrar para o MDB.