O presidente Lula narrou nesta sexta-feira (11) o episódio de pane no avião presidencial na volta do México, ocorrido em 1º de outubro. E anuncia que o governo deve comprar novas aeronaves.
“Todo mundo teve tempo de repensar a sua vida”, declarou o presidente, em entrevista à CBN de Fortaleza. Após decolar da Cidade do México, o avião teve pane e um dos motores ficou desativado. A aeronave teve que sobrevoar o México por quatro horas e meia com apenas um motor.
“O avião estava com um ronco diferente, uma tremedeira… Trepidava muito, e eu logo levantei para saber com o copiloto o que estava acontecendo… “A porta estava fechada, eu bati, o piloto abriu, estavam nervosos.” Segundo o petista, a tripulação estava tensa para solucionar o problema. “Estavam vendo como iam sair daquela situação, e falaram que assim que tivessem informação iam passar”, narrou o presidente.
Lula informa que após o incidente novas aeronaves devem ser compradas, para que não sejam pegos de surpresa. “Desse problema tiramos uma lição: vamos comprar não apenas um avião, mas é preciso comprar alguns aviões. Porque o Brasil, um país grande… A gente ser pego de surpresa? Então vamos nos preparar”, disse.
Fonte: M1 | Foto: Reprodução/Canal UOL