“Lula só fortalece nossa candidatura”, comemora Jerônimo após avanço de Lula nas pesquisas
Eleições 2022 Politica

“Lula só fortalece nossa candidatura”, comemora Jerônimo após avanço de Lula nas pesquisas

Candidato de Lula na Bahia destacou histórico petista na Bahia como fator importante para campanha

Jerônimo Rodrigues (PT), candidato a governador do Time de Lula na Bahia, comemorou o avanço de Lula (PT) nas pesquisas eleitorais divulgadas nesta segunda-feira (15). O petista destacou que o histórico do partido nas eleições baianas, com as vitórias de Jaques Wagner e Rui Costa no primeiro turno, é um fator importante para a disputa do Palácio de Ondina neste ano.

“O avanço do presidente Lula é um sinal claro de que o Brasil tem jeito, que o Brasil tem lado e a Bahia também. A nossa parceria com Lula só fortalece a nossa candidatura e nosso futuro governo. Não tem como não estar ao lado do maior presidente da história do país, um parceiro histórico da Bahia”, afirmou o candidato de Lula na Bahia.

Jerônimo lembrou ainda que em 2006 e em 2014, os governadores Jaques Wagner e Rui Costa não despontavam como favoritos nas pesquisas, mas que com a demonstração de todo trabalho do grupo e com todo amor e dedicação pela Bahia. “Wagner e Rui não eram favoritos, pelo contrário, eram tidos como patinhos feios. Conquistaram o povo baiano e toda Bahia, olhe quanto eles fizeram pela Bahia e nós vamos fazer muito mais. Vamos corrigir o que precisar ser corrigido e continuar avançando pelo bem da Bahia”, complementou Jerônimo.

O petista criticou ainda a suposta isenção do ex-prefeito e canidato a governador Acm Neto (União Brasil), que não manifestou até hoje qual sua posição na eleição presidencial e só participou do movimento histórico da “Carta em defesa da Democracia” após pressão popular. Jerônimo relembrou que o ex-prefeito fez campanha e indicou cargos para a gestãodo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A eleição é Federal Estadual. Eu vou fazer mais escolas, estradas, concursos. Contudo, tem situações, problemas, que só o Governo Federal pode nos ajudar para superarmos. Não tem como se afastar do federal, olha a situação atual. Por mais que Rui tenha feito muito, nós poderíamos ter feito muito mais se tivéssemos apoio. Por isso essa eleição é nacionalizada. O ex-prefeito fica dizendo que quem ganhar, tá bom. Não é bom se o atual presidente ganhar, eu não acho bom se o atual presidente ganhar, acho horrível que ele possa ter mais quatro anos, já destruiu muito o Brasil. O ex-prefeito até tenta esconder, negar e fingir que não sabe. Mas a situação é simples: Você pode escolher entre o time de Lula na Bahia ou o braço direito de Bolsonaro. É Lula lá e Jerônimo cá. O Brasil tem jeito e a Bahia tem lado”, declarou o candidato de Lula na Bahia.

Pesquisas

A pesquisa BTG Pactual, feita pelo Instituto FSB, e divulgada nesta segunda-feira (15), indica que Lula (PT) tem 45% das intenções de voto na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2022, 11% de vantagem sobre o segundo colocado. O levantamento encomendado pelo Banco BTG Pactual ouviu 2 mil pessoas, entre os dias 12 e 14 de agosto, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos é o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número: BR-00603/2022.

Já a pesquisa Ipec (antigo Ibope), encomendada pela TV Globo, indicou uma vantagem de 12% pontos percentuais para Lula, com 44% dos votos.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 130 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-03980/2022, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança é de 95%.

Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação