O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que irá chamar empresas aéreas para discutir o preço das passagens no Brasil. Sua fala aconteceu na manhã desta quinta-feira (3) durante entrevista para rádios da região Norte do país.
Lula afirmou ter solicitado ao ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, estudo sobre as passagens e a quantidade de voos. “Nós temos um problema que não tem explicação. Nós vamos chamar as empresas de aviação para discutir o que está acontecendo de verdade na aviação brasileira “, destacou.
Durante a entrevista, o presidente argumentou que as companhias não devem usar o valor da querosene como desculpas para os valores. Nesta semana, a Petrobrás anunciou reajuste de 4,3% preços do querosene de aviação (QAV) nas refinarias. “Esse é um dos compromissos meus: discutir a questão da passagem aérea, discutir a questão da quantidade de voos que temos de cidade para cidade para que a gente possa normalizar o fluxo das viagens de aviões pelo Brasil ”, pontuou.
Fonte: Metro1 | Foto: Ricardo Stuckert/PR