Lula dará entrevista coletiva entre 13:30 e 14:00 h no Sindicato dos Metalúrgicos
Poder Politica

Lula dará entrevista coletiva entre 13:30 e 14:00 h no Sindicato dos Metalúrgicos

Autor: PBrasil | Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula dará entrevista coletiva nesta terça-feira (9), entre as 13h30 e 14h. Será o primeiro pronunciamento do ex-presidente depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anulou todas as condenações da Lava Jato contra o ex-presidente.

Até este momento, apenas a defesa de Lula e o instituto que leva o seu nome se manifestaram por meio um comunicado oficial.

No comunicado, o Instituto Lula afirmou que a “decisão reafirma tudo o que a defesa sustenta desde 2016. Mas infelizmente ela chega tarde demais e depois de causar prejuízos irreparáveis não apenas ao Instituto Lula e ao ex-presidente, mas também ao país e à própria Justiça”.

“Há cinco anos, já se sabia que a vara de Curitiba não era competente e que Lula jamais cometeu crime algum. Moro criou uma farsa com promotores para criminalizar o Instituto, o ex-presidente e afastá-lo das eleições. É lamentável que o Brasil e a democracia tenham pagado um preço tão alto antes que essa injustiça fosse reconhecida”, finaliza o comunicado do Instituto Lula.

A coletiva será realizada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), em São Bernardo do Campo, local que se tornou simbólico, pois, foi palco do momento em que Lula se entregou à Polícia Federal e, posteriormente, foi o endereço que o recebeu quando da sua soltura.

A assessoria do presidente Lula confirmou o evento à Fórum.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta segunda-feira (8) anular todas as condenações contra o ex-presidente Lula promovidas pela Justiça Federal de Curitiba.

Fachin atendeu a um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente que dizia que alegava incompetência de Curitiba para o julgamento dos casos do Triplex do Guarujá, do Sítio de Atibaia e da Instituto Lula.

Coletiva do ex-presidente Lula

Data: 09/03
Horário: 13h30
Local: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC – São Bernardo do Campo

A coletiva será transmitida nas redes do ex-presidente e do Instituto Lula.