Em entrevista ao programa Caçula Cast – da Rádio Caçula FM – nesta terça-feira (20), a candidata a vice-prefeita pela coligação A Força Pra Mudar Conquista (PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, Psol e Rede), Luciana Silva, defendeu políticas que priorizem as mulheres e as populações rurais, negras e quilombolas e anunciou programas para atender às demandas desses públicos, que estão no Programa de Governo Participativo, apresentado por ela e Waldenor, candidato a prefeito.
Aproveitando a oportunidade de falar numa emissora sediada em um distrito rural (Batuque), Luciana destacou como proposta de governo a adoção do sistema de compra direta do produtor, para articular a agricultura familiar com redes de pequenos mercados em bairros e distritos. “A gente vai fortalecer a cesta básica com produtos da nossa região e comprar produtos com preços em até 50% mais baratos para as famílias que mais precisam”, explicou a candidata à apresentadora Jamille Gusmão.
Luciana propôs, ainda, a elaboração de um Plano Municipal de Direitos das Mulheres e de um Serviço Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural para atender aos produtores da agricultura familiar, em especial, às mulheres agricultoras. “Onde nós passamos, o sentimento é esse: a zona rural precisa ser ouvida e acolhida porque anda esquecida. Mas, nós vamos mudar isso e vamos fortalecer a nossa vida rural”, disse.
Sobre a saúde, a candidata a vice-prefeita destacou que é preciso responsabilidade na aplicação do dinheiro público “para que não falte o cuidado que a população precisa, não falte o remédio nem o médico, nem a ambulância ou o agente de saúde, principalmente na zona rural, como a gente está vendo”, complementando que “Conquista quer voltar a ser referência e modelo de inovação na saúde e deixar de aparecer nas páginas policiais sob suspeita de desvio de recursos”.
Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação