Lúcia Rocha do MDB, líder nas pesquisas, confirma pré-candidatura a prefeitura e o vice delegado Marcos Vinícios do Podemos
Poder Politica

Lúcia Rocha do MDB, líder nas pesquisas, confirma pré-candidatura a prefeitura e o vice delegado Marcos Vinícios do Podemos

Liderando as intenções de votos para o comandar o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, com aproximadamente 250.908 eleitores, o equivalente a 2,22% do eleitorado baiano, a vereadora de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha (MDB), confirmou, neste sábado (23), que irá disputar as eleições para prefeita do município no pleito deste ano.

Na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) havia a expectativa de que os caciques do MDB no Estado, os irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima, abrissem mão da candidatura em Conquista para apoiar o petista, deputado federal Waldenor Pereira. Desde o ano passado, no entanto, os Vieira Lima vinham negando que o MDB, ou a própria Lúcia, estivessem em tratativa com o Palácio de Ondina com o objetivo de retroceder na decisão de lançar candidatura própria.

Vale lembrar que Lúcia Rocha, além de ser bem avaliada, está no oitavo mandato como vereadora. Em 2022, ela obteve mais de 21 mil votos como candidata a deputada estadual no município, ficando na suplência do correligionário e deputado eleito Rogério Andrade. O nome dele, inclusive, chegou a ser cogitado ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), manobra que faria Lúcia assumir o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ficando fora da jogada e abrindo espaço para Waldenor Pereira.

Foto: Reprodução Redes Sociais / Lúcia Rocha